27 de dez. de 2014

Video - Uma aldeia que dorme profundamente



Sleepy Hollow - assim foi batizado o evento bizarro recentemente ocorrido numa pequena aldeia no Cazaquistão que sucumbiu a um sintoma misterioso - seus moradores caem num sono profundo sem motivo aparente. 

O sono incontrolável começa sem aviso e os afetados nunca sabem se eles vão acordar novamente, pois a sono pode levar de 2 até 6 dias. Médicos e cientistas não conseguem resolver o enigma, as causas e as consequências desse sintoma permanecem desconhecidas. Quase 7.000 experimentos foram realizados para detectar o que poderia originar esse sono profundo, mas nada ainda.


Esses sono profundo na aldeia Kalachi do Cazaquistão foi registrado pela primeira vez em Março de 2013. As pessoas literalmente adormeciam em movimento: no trabalho, na escola, e não era possível despertá-los, senão por alguns dias. Dizem que a sensação era como se alguém os “desligasse” da tomada.

Depois de acordar, as pessoas ainda sonolentas, apresentam perda de memória e fadiga, e alguns até têm alucinações. Alguns passaram pelo mesmo evento várias vezes. Mais de 60 pessoas foram afetadas desde o seu surgimento.

Os médicos descartaram a possibilidade de vírus e água contaminada infecções bacterianas como a meningite como possível causa. Os sintomas não correspondem a envenenamento por radiação. Tudo dentro do normal. Os cientistas também têm sido incapazes de encontrar quaisquer produtos químicos no solo, no ar ou na água que possam estar causando o sono.

Kair Abdurakhmanov, um médico sênior do Hospital da Criança Regional, disse:

"Todas as crianças fizeram tomografia computadorizada. Há um edema cerebral difuso, mas não há nenhuma deterioração em termos de sintomas neurológicos.”

Alguns têm rejeitado a condição como narcolepsia ou síndrome da fadiga crônica, como o professor Jim Horne, especialista em sono do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough, que acha que isso é improvável.

"Não é provável que seja narcolepsia, pois os sintomas afetam as pessoas por períodos muito curtos de tempo, não dias a fio.”

Igor Samusenko, outro residente local cujo filho teve o sintoma disse:
"Ele corria ao redor e então de repente ficou inerte. Quando ele virou a cabeça, os olhos permaneceram fixos como se não nos visse. Se você tentasse acordá-lo, parecia que ele queria abrir os olhos, mas não podia

Alguns culpam fantasmas, outros as minas de urânio fechadas localizadas nas proximidades. No entanto, nenhum mineiro que trabalhavam na mina lá embaixo foi afetado. Fala-se também em projetos secretos de governo.

"Nós não podemos nos livrar do problema, porque as causas ainda não foram estabelecidas. Eu decidi que as pessoas [da aldeia] serão realocados", disse o chefe da região, Kulagin. A reinstalação de toda a população de Kalachi vai custar cerca de 2 bilhões KZT (182,05 KZT = $ 1). O dinheiro será alocado aproximadamente no segundo semestre de 2015.

Cerca de 70% dos moradores da vila voluntariamente concordaram em deixar a aldeia. Vivem 223 famílias em Kalachi, incluindo 106 famílias com crianças. Os surtos do sono geralmente caem na primavera e no outono. 

Eu disse que “coisas” bizarras iriam surgir daqui pra frente. Talvez nesse momento não tenhamos “explicações” racionais para esses eventos, mas saberemos em breve e uniremos pontos lá na frente...

Eu tenho uma suspeita metafísica para isso, mas acho que ninguém irá acreditar. 
Não agora...

laura botelho



Vulcões ativos