16 de jun. de 2014

Monte Shoria, a terra dos gigantes.

Encontrado recentemente nas montanhas da Sibéria, mas precisamente em Gornaya Shoria (Monte Shoria) no sul da Sibéria, um local para bagunçar mais ainda nossa cabeça. 

Um ambiente composto por enormes blocos de pedra de granito, com superfícies planas, ângulos retos e cantos afiados que desafiam nossa “inteligência” e pretenso conhecimento sobre o que pode nisso tudo ser de origem “natural” (criado pela natureza), ou feito, criado por alguma tecnologia ainda para nós desconhecida.

Shoria foi considerado o local mais bizarro até esse momento, devido a grandiosidade dos blocos utilizados e trabalhados nessa construção megalítica. Blocos e pedras foram estrategicamente empilhados, de tal maneira que seria impossível para nós, hoje, repetirmos essa façanha.

Para efeito de comparação apresento essa imagem que não é Shoria, mas Baalbek, que poucos conhecem. Observe os dois homens em relação a grandiosidade da obra.


Não há medidas exatas ainda, mas a partir da escala representada superficialmente pelos descobridores russos de Shoria, esses megalíticos são muito maiores (2 a 3 vezes maior) do que os maiores megalíticos conhecidos nas construções da cidade de Baalbek situada no Vale do Bekaa no Líbano

A maior pedra esculpida pelo “homem” já conhecida foi nomeada “pedra da mulher grávida” de Baalbek, que pesa aproximadamente 1,260 ton. Mas alguns desses megalíticos nesse vídeo russo que apresento logo abaixo, poderiam facilmente pesar mais de 3.000 a 4.000 toneladas.
A história de Baalbek remonta cerca de no mínimo 9.000 anos, cidade onde os “deuses” viviam e se divertiam dominando o restante do planeta.

Vamos ser céticos (faz bem a saúde), mas ser inflexível a novas descobertas, novas percepções sobre nosso passado, é no mínimo desejar permanecer e se atolar na escuridão da ignorância. 

Eu só proponho a pesquisa. Apenas explore mais sobre esses fatos que apresento aqui, nada mais. Cabe a cada um desejar mais e mais encontrar as respostas para suas intuições. Eu faço a minha parte, agora faça você a sua.

laura botelho


Video Russo sobre as Montanhas Shoria - Russia 



Você não entende Russo? Nem eu, mas veja as imagens, elas falam por si.






Vulcões ativos