15 de nov. de 2013

Video - a Chegada da estrela azul dos Hopis


Entenda melhor através desse documentário da History Channel (TV fechada) sobre o que narram as historias dos índios americanos da tribo Hopi no noroeste do Arizona. 

Moça Hopi              -               Princesa Leia - Star Wars
Por volta de 1545 após contato com homens “brancos”, Padres católicos espanhóis não foram bem sucedidos na conversão das crenças do povo Hopi para o catolicismo e prosseguiram de forma draconiana ações para aderirem em suas práticas religiosas. 

Espanhóis escravizaram o povo Hopi obrigando-os a suportar o trabalho forçado a abrir mão de suas terras sagradas e culturas. Hopis e indígenas de outras tribos vizinhas se organizaram pela primeira vez em  diversos grupos para expulsar os colonizadores espanhóis. Na revolta dos Hopi, missões da Igreja Católica espanhola foram atacadas, frades e padres foram todos condenados à morte, e as igrejas e edifícios da missão foram desmontados pedra por pedra... Mas não tardou os homens de cristo voltarem para dizima-los e abafar, desconstruir, toda sua história de origem e tudo mais que sabiam sobre TUDO...

E o que os indígenas sabiam (sabem) não está em livros, mas na mente de cada membro de suas aldeias. O que será que eles sabem que não pode ser revelado? Uma guerra estrelar para manter em sigilo de um conhecimento sobre uma "força" que desconhecemos?

A Um dos elementos importantes de Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser aproveitada, usada, por aqueles que têm habilidade conhecida como sensitivosEssa força é descrita como um campo de energia criado por todas as coisas vivas que nos rodeiam, nos penetram, e mantém o universo (Campo) unido. 

A Força permite aos usuários executar várias experiências sobrenaturais, tais como telecinese, clarividência, precognição e controle da mente e pode amplificar certas características físicas, tais como velocidade e reflexos, podendo ser melhorada por meio de treinamento. 

laura botelho



Vulcões ativos