3 de mai. de 2010

Eu não vivo sem dinheiro!


Gostou do tema e veio correndo, né?

Esse fim de semana travei uma conversa um tanto quanto tensa com alguns amigos que não conseguem entender onde está a linha tênue entre estar evoluindo e estar no limbo...

O “limbo”, não sei se vcs sabem, recentemente teve sua estrutura modificada. A igreja em 2007 convocou 30 teólogos para dar uma nova fachada ao LIMBO. 

A idéia de que não batizados estariam fadados a aguardar autorização para juntar-se aos bons no céu – isso também cabia as pobres crianças falecidas antes da cerimônia de batismo – foi levada a uma “reengenharia celestial”.

O papa Bento XVI com toda sua misericórdia, assegurou a todos os seres planetários que as almas que não tiverem cometido pecados graves vão para o céu, mesmo que não tenham sido batizadas. Não será mais necessário ir ao guichê pegar senha para o LIMBO... viu, gente? Eles concederam abono a todos...

Bom, voltando a essa sensível percepção do – O que é evoluir, afinal?

Me perguntaram: “Para evoluir espiritualmente devo me livrar de tudo que tenho? Parar de trabalhar para Matrix? Abrir mão do dinheiro, do conforto, do desejo de ter e ser quem eu quero? Isso não conta como evolução?

“Claro que não tenho respostas para todas as perguntas!” Fui logo falando, pois se as tivesse, não estaria aqui nesse momento com vcs tentando sair dessa encrenca apocalíptica que me enfiei! É obvio que estou estudando muito para encontrar uma saída para toda essa informação que cai no meu colo dia após dia. Não é fácil destrinchá-la, separá-la, organizá-la e catalogá-la. Uma bibliotecária não precisa ter lido todos os livros da biblioteca nacional só porque organizou a informação! Ela tem pistas, sabe onde encontrá-los quando precisar, só isso.

É um trabalho e tanto e não será de um dia para o outro que conseguirei SOZINHA entender TUDO! Preciso de pessoas com mesmo nível de conhecimento para matar essas charadas – Uma palavra cruzada galáctica onde as cruzadas são muitas, e com significados diferentes que não se encaixam na droga das caixinhas!!

Voltando a evolução...
É claro que evolução não significa ir contra aquilo que vc acredita, seja lá o que for. Evoluir é encontrar significado para a sua experiência. Sabemos que estamos numa dimensão onde reina o livre arbítrio – essa é a senha!

Mas para escolher o que vc quer ver é necessário saber o que quer ver! Ter consciência – conhecimento – do que vê, sente e faz. Ou seja, vc deve dominar a Matrix e não ela a vc!

Como ter livre arbítrio, uma escolha sobre uma opção, da qual vc nem tem noção que escolheu?

Nossas mentes seguem um padrão de modelo do século 18!

Quantos de nós nessa vida moderna realmente não segue o que dita a informação da MATRIX? Muito difícil, acredito que só os que estão no manicômio...

Todo o ensino está contaminado de informação errada, ultrapassada

Toda base de ensino segue premissas que sabemos que não são corretas, ou pelo menos estão camufladas de outros significados. Há enormes buracos, lacunas, informações que não se encaixam...

Evoluir é primeiramente: identificar onde está o erro? Por que há esse erro? Sua origem? A quem beneficia esse erro de informação?

Não vou me estender, mas apenas dar pequenos exemplos:

Primeiro: acreditamos que nossa vida é pré-destinada, que somos frutos de nossa genética. Que nossa vida já foi programada por nossos genes.

Isso não é verdade. Vc não terá câncer ou artrite porque sua mãe e bisavó tiveram, mas porque vc acredita que terá que te-los.

A ciência sabe hoje que os genes não controlam nossa biologia
“mas o ambiente sim, sua besta!” – A Biologia da Crença – frase do Dr. Bruce Lipton – (eu adoro esse cara!)

Segundo: acreditamos que somos vítimas de nossos Karmas.  

Não é verdade. A palavra Karma foi interpretada errada como resultado de desastrosos feitos de vidas passadas que teríamos que “compensá-los” nessa vida. Besteira!

Karma é do sânscrito Karmam, e em pali, Kamma, significa "ação" que pressupõe que para cada ação sua no momento, mediante a sua escolha, haverá uma reação equivalente.

Se levarmos em conta que a Lei da atração nos diz que: atraímos aquilo que pensamos... então vc pode imaginar que aquilo que vc decide em sua vida será escolha sua! Virá em abundancia e sem limites. Cuidado com o que vc deseja!

Voltamos ao ponto inicial do livre arbítrio.

Como saber o que escolher é certo ou errado. Se é bom ou ruim? Positivo ou negativo?

Não existe certo ou errado, bom ou ruim, algo que seja positivo ou negativo como dar sentido a alguma coisa! São apenas palavras – símbolos – que projetam sua experiência, sua percepção sobre algo. O que é bom para você não é bom para mim e para o resto da torcida do Boca Junior. OK?

Evoluir é ter autoconsciência. Ser autoconsciente implica em perceber aquilo que vc sabe, mas nunca tinha parado para analisar. Autoconsciência é ter capacidade de ter controle sobre o que pensa e sente. Ter a medida do momento certo e da quantidade certa para cada sentimento. Ter o controle sobre o que quer ou não experimentar.

Terceiro: vivemos num mundo polarizado. Nos ensinaram a ver partes ao invés do TODO. Nos fracionaram. ELES nos mantém cientes com apenas partes da história e nunca com a história toda, para que assim a manipulação seja eficiente. 

Enquanto tentamos fazer as peças se encaixarem eles ganham tempo com isso, pois sabem que não temos força para nos mantermos firmes até o final. Vamos desistir...

Polarizar é dividir – divisão enfraquece. Quando nos dividimos em pensamentos e ações, estamos fracos, somos facilmente dominados como presas fáceis. Enquanto brigamos por mais dinheiro, mas poder, mais status, mais e mais, deixamos de ver o que temos que ver. Isso os diverte. Somos macacos brigando por algumas poucas bananas, quando somos donos do bananal inteiro...
 
O dinheiro não é bom nem ruim, é apenas um símbolo, uma matéria que nós mesmos criamos. Nós lhe demos a força que ele tem. Ele vale aquilo que pesamos em nossas consciências.

Se vc acredita que o dinheiro é a base de tudo nesse mundo, então essa será sua verdade – sua vida está FUNDAMENTADA, ENRAIZADA, BASEADA no símbolo e vc vai fazer de tudo para conseguir esse símbolo para junto de vc.

Se vc acredita que sua vida é espiritual e que vale muito mais que todo material que nos cerca, então sua vida será creditada, fundamentada em bases sólidas de consciência, de conhecimento que norteie essa idéia.

Mas ao contrário dos outros pensamentos, será necessário muito investimento de sua parte para alterar esses símbolos, pois aceitá-los é fácil, eles estão visíveis. Você precisará de muita informação para poder enxergar além do óbvio, além do que todos vêem, sair da programação é uma tarefa hercúlea! Mas eu conto com vc!

A arma de controle mental nasceu em 1801. Esse controle é um programa de péssimo gabarito, os negativos estão tentando melhorá-lo a cada dia, mas em vão, pois uma vez tendo conhecimento sobre ele, perde-se o efeito. Basta que vc tenha autoconsciência e ele se desfaz do mesmo jeito que foi posto. 
isso é Evolução.

Vc não deve parar com nada em sua vida. Continue seguindo em frente, mas no caminho que vc escolheu. Não aceite atalhos ou saia da rota. Permaneça naquilo que vc acredita e nada vai lhe abalar, pois vc detém o conhecimento de que:

 É pura energia passando por uma experiência material.
Vc tem uma assinatura energética única e indivisível. Nunca ninguém e nada poderá “apagá-la”. Essa é a sua inscrição nesse Universo.
Energia é indestrutível. Ela apenas pode ser transformada, mais jamais aniquilada. Vc pode se transformar naquilo que quiser ou pode se deixar transformar pelo que ELES querem – vc é livre para escolher.

Todo conhecimento que vc tem, adquiriu hoje e de outras vidas, irá com vc para onde vc for. Isso faz parte da tal evolução de conhecimento. Quanto mais vc sabe, mais condições terá de entender o que é bom ou ruim para vc.

Não temos poder sobre pessoas e objetos. Objetos são energias criadas para nosso aprendizado. Não devemos nos agarrar a eles, apenas usufruir deles. Apenas use-o para seu aprendizado e desapegue-se.

Pessoas não são “nossas”. Fazem parte apenas de uma família espiritual, da qual está ao seu lado com o mesmo objetivo – aprender. Deixe-as ir. Elas voltarão quando estiverem prontas. Se passaram para outra dimensão, tenha certeza que aguardarão vc pacientemente. Não se aflija, eles não estão aflitos. Apenas querem que vc termine o que veio fazer aqui – estudar.

Estude muito aquilo que vc acredita, pois cedo ou tarde vc encontrar um link que te levará ao resultado esperado. Lembre-se: Vc não vê aquilo que não conhece – é preciso aprender a ver.

O disparador universal da ira é a sensação de perigo, mas não apenas a sensação do perigo físico, mas a agressão da autoestima, da dignidade, do tratamento injusto, humilhante, infame e desleal, da frustração de um objetivo em particular não atingido.

Toda agressão é uma necessidade não atendida. Pense nisso. Quando se sentir totalmente descontrolado, com raiva do mundo, pense no que a ira está lhe dizendo, pois vc pode estar projetando uma falta de conhecimento evolutivo sobre a linha tênue entre SER ou TER.

Laura botelho




Vulcões ativos