1 de out. de 2009

Enquanto o sol não vai embora...


Mais terremoto...


Autoridades da Indonésia disseram que os terremotos desta semana estão entre os mais fortes dos últimos anos no país. O número de mortes pode ultrapassar as 5 mil vítimas fatais do tremor de 2006 em Yogyakarta. Os tremores aconteceram na mesma falha geológica que provocou o tsunami de 2004, que matou 230 mil pessoas em 12 países. 


Alguns geólogos diziam que Padang é localizada em uma posição perigosa, e que a cidade poderia ser completamente destruída por um terremoto. Esse último atingiu a ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia ontem dia 30/set/2009 - quinta-feira, enquanto equipes de resgate trabalhavam para salvar pessoas de um terremoto anterior ocorrido um dia antes.


O tremor de quarta-feira (29/set/2009) de magnitude de 8,3, ocorreu próximo à cidade de Padang, capital da província de Sumatra Ocidental


Culminou às 17h16 (7h16, no horário de Brasília) a 85 quilômetros de profundidade, noroeste de Padang, segundo o US Geological Survey, deixando pelo menos 529 mortos até o momento (ainda em contagem) (e milhares ainda soterrados em meio aos escombros) criando ondas de 4,5 m de altura em várias áreas da região ao redor das ilhas.


O tremor de hoje - 01/set/2009 - foi de 6,8 graus na escala Richter e aconteceu às 8h52 (22h52 de quarta-feira no horário de Brasília). Não há uma idéia da dimensão da tragédia até esse momento. A cidade tem cerca de 900mil habitantes e estão sem Hospitais (pois estão destruídos), sem energia elétrica em grande parte da cidade, sem medicamentos, roupas e comida... a multidão anda a esmo nas ruas...


Em consequencia do tremor as ondas gigantes se formaram e caminharam em direção as ilhas Samoa deixando pelo menos mais de 100 mortos e seis em Tonga. Segundo autoridades de Samoa, aldeias inteiras foram destruídas.


(Essa Imagem é ilustrativa, não é desse Tsunami)

Terremoto de 5.1 na escala na Califórnia HOJE - 01/setembro/2009 Terremotos como o que acaba de bater Sumatra - podem provocar terremotos no mundo todo.É o que diz Fenglin Niu, da Universidade Rice, em Houston, Texas, e seus colegas. É como um efeito borboleta. As primeiras mudanças para o San Andreas ocorreram em 1992, após um terremoto de magnitude 7,3-a centenas de quilômetros ao sul.
A segunda ocorreu em 2004, após um terremoto de magnitude 9,1, também em Sumatra, 8000 quilómetros de distância. Em ambos os casos, houve mudanças distintas no movimento de fluidos e um aumento na freqüência de micro-sismos. Niu e seus colegas acreditam que terremotos muito grandes podem empurrar as falhas por todo o planeta e assim levar a um aumento temporário da sismicidade global.
Nosso destino está selado... Esse é o momento para refletir sobre as coisas materiais. Não é papo de "de fim de mundo", mas de Consciência sobre a vida que levamos até esse momento. Pense: por que vc está nessa época, nesse lugar, nessas circunstâncias? Já chegamos ao limite da crueldade humana. 


Chegamos ao limite da ignorância, da estúpida vida que levamos e pior... estamos oferecendo para nossos filhos e para o restante da história humana a decadência dessa espécie. Nosso tempo de mudar terminou. O que os iluminados nos ensinaram entrou por um ouvido e saiu pelo outro... Não fez efeito, não houve mudança de comportamento nesse últimos 2 mil anos... Eles tentaram, bem que tentaram...mas nós só nos agarramos a luta pela "sobrevivência" das espécies, a luta pelo mais forte, pelo mais bonito, mais rico, mais inteligente e poderoso.

E a ironia disso tudo é que vamos terminar (?) assim...










Ultimas notícias...





Vulcões ativos